Momento desabafo: Sera que é ruim? Lista de animes que tenho preconceito.

  

Vendo o "sucesso" do post passado então resolver invocar as artes secretas do quickbait para trazer uma lista de animes famosos que eu não assistir, por vários motivos, desde que o anime não me interessou, até mesmo uma sessão de criticas, sem palavras de baixo calão já que mesmo usado as artes secretas do quickbait, não gosto de que como uma ideia interessante acabe com numa discursão de baixo nível que se não tivesse uma tela talvez ouvíssemos berros de crianças por causa de um motivo fútil como esse post; idealizei esta postagem para promover um dialogo sobre obras que tem gente assistiu e gostou, a mesma coisa só que detestou, aqueles que desconhecem as obras e até mesmo algumas pessoas possui preconceitos sobre determinadas obras, inclusive alguns preconceitos meus, por isso vocês podem comentar a baixo mostrando seus pontos de como elas podem ser boas e merecem ser assistidas.

Tate no Yuusha


 Começando já batendo forte já que sei todas as polemicas que o herói do escudo enfrenta, desde o maniqueísmo típico de obras desse novo sub-sub-gênero que é os isekais onde o protagonista é Nietzschelista(o mundo perverso o transformou em maligno), fora as tretas com Raphtalia e coisas mais pesadas presentes na obra, mas o motivo que eu não assisti a mesma é por ser mais um isekai que possui uma roupagem de videojogo, na época eu já estava cansado de ver isekais com essa roupagem, que geralmente tem protagonistas genéricos, genéricos ou por serem superpoderosos, ou por serem bonzinhos demais, na verdade pode ocorrer os dois ao mesmo tempo e mesmo que o grande diferencial da obra é ver o Naofume(Don't smoke em inglês) se vingando do mundo, há obras melhores que trabalham isso, especialmente Berserk que mesmo não possuindo boas adaptações para anime é uma historia que trabalha muito bem a ira do seu protagonista; mesmo que todo mundo fale que é bom, mesmo aqui nos comentários, não irei assistir por falta de interesse mesmo.

Recomendação de obra parecida: Bofuri.

Fullmetal Alchemist(tanto o clássico quanto o Brotherhood)



 Ao contrario do anterior até cheguei a assistir o clássico, apenas os primeiros episódios e sei um pouco da obra, afinal de contas é o tão celebrado Fullmetal Alchemist é claro que sei os pontos bons da obra, não tanto os ruins pois justamente só assistir o começo do clássico e mesmo alheio a reações dos múltiplos fãs que opinam que essa obra é o masterpiece, sei que ela possui características que fazem essa obra se sobressai a demais da demografia Shounen, mas há algo que nem o FMA pode fugir que é o fantasma de sua base de fãs, toda e qualquer obra de sucesso há sua parcela de fãs que cultuam a obra e vivem com o dogma de se qualquer outro anime de sucesso ganhe uma notoriedade maior que sua obra-fé logo atacam com, mas muita vez sem argumentos; como falei antes eu até assisti os primeiros episódios, mas só não vou atrás por saber que é uma obra boa, então não me engaja para acompanhar a obra.

Recomendação de obra parecida: Gintama(LOL)

Haikyuu!!



 Esse também carrega as muitas características que falei de Fullmetal Alchemist, mas o motivo que eu não vi é variável, quando recebi a recomendação de colega quando o anime ainda possuía duas temporadas, eu tinha preconceito sobre a combinação de Shounen de esportes, tal preconceito meio que caiu graças a obra que irei lhe indicar, mas mesmo sendo um desporto que gosto bastante como é vôlei, fora que o Haikyuu!! é bastante celebrado como um anime que foca bastante no esporte tendo até mesmo uma temporada dedicada a apenas um jogo, descobrir isso por fora, há um outro fato que muitas outras obras sofreram na minha mão que é a preguiça.

Recomendação de obra parecida: All Out(não é de vôlei)

Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl Senpai no Yume wo Minai



Vamos voltar a bater em uma obra popular, eu não assistir Bunny Girl por um primeiro momento achar genérico, foi só ver o primeiro trailer que já coloque o preconceito de genérico, tanto que a partir dai eu parei de consumir trailers, para buscar uma sensação de arrebatamento para uma obra nova que é difícil isso acontecer depois de ver centenas de obras, mas há algo que me faz não querer ver a obra é a comparação com Monogatari series, uma das franquias que mais celebro, muito por ser um ecchi que descontrói o gênero com garotas que são muito mais que estereótipos vendáveis para um produto, fora justamente sua direção que é extremamente experimental, algo que como disse o trailer de Bunny Girl não aparenta ter, claro que não estou dizendo que é ruim, até porque não assistir, mas por causa dessa relação então eu passo longe.

Recomendação de obra parecida: Bakemonogatari.

Charlotte



 Uma coisa que eu via de longe era as obras de Maeda Jun, até o final do ano passado quando assisti Kamisama ni natta hi e percebi o quanto ele consegue desenvolver uma historia tão vibrante e tão cativante logo no primeiros episódios, mas antes desta obra, ironicamente cinco anos antes, tinha saído até o momento a "pior" obra desse autor, mas mesmo nesse cinco anos de diferencia não gerou um desejo de assistir Charlotte e depois de acompanhar Kamisama a falta de desejo continuou, mas o motivo é simples, talvez muitos de vocês tenha assistido Angel Beats, imagine acaba de assistir essa obra é ver uma multidão de gente dizendo que essa obra é horrível por motivo x ou y, é isso que ocorreu comigo logo após assistir Kamisama, sei que não é a obra mais original do autor, mas pelo menos conseguiu me entreter e como muitos comparavam com Charlotte então não há necessidade de ver algo "inferior igual a Kamisama". 

Recomendação de obra parecida: Kamisama Ni Natta Hi.

Toradora



Agora furando o padrão despadronizado da lista é que eu dropei Toradora justamente pela Taiga, o que é engraçado pois eu já assistir outros trabalhos da Kugimiya Rie, a dubladora da Taiga, e não reclamei do seu tom de voz/assinatura de todo um estereótipo que são tsunderes, mas tirando isso Toradaora é para mim mais um romance cujo se diferencial é que o casal principal é "disfuncional" como é Ryuuji e Taiga, mas não considero a obra como ruim, afinal mesmo que seja uma serie de 2008, a arte de seus episódios esta excelente para uma obra de treze anos de idade e diferente dos títulos anteriores eu recomendo essa obra para pessoas que ainda não assistiram

Recomendação de obra parecida: 3D Kanojo

 Antes de pedir os comentários volto a frisar que não usei palavras de baixo calão nesse post, então nada de discursões de baixo nível, pois espero ler os comentários de vocês sobre vossas informações dos animes citados pois enriquecerá meus conceitos e provavelmente convencer novos fãs para acompanhar estas obras citadas, como falei algumas das obras citadas eu cheguei a assistir os primeiros episódios, mas falei os motivos para não querer assistir então caso vocês compartilham essa opinião também deixe nos comentários, todavia respeitando o meu pedido.


Comentários