Kamen Rider Saber x Kikai Sentai Zenkaiger: União dos cavaleiros com os piratas e os civis contra o mau!

 

Retornei aqui para quebrar um pouco da vossa monotonia de só falar de animes para falar de um Crossover épico, calma que também não irei falar da Marvel, vamos falar de algo mais barato que um filme, afinal de contas saiu na semana passada aconteceu um cruzamento de uma série de Kamen Rider com a série super sentai do mesmo ano, você estiver acompanhado as séries mais atuais devesse saber que isso é bastante comum nos filmes, estamos falando de séries de TV e pela minha memória, a última vez que teve uma interseção das duas séries foi em EX-AID com uma participação diminuta da Kyuranger, para vocês verem o quão novo sou desse mundo dos Tokusatsus, mas algo tão desenvolvido como ocorreu na semana passada.
Dois protagonistas, três designs
 Antes de falar desse crossover tenho de falar delas em separado é começando com a série mais velha, eu posso dizer com certeza que esse foi o melhor episódio de Saber, pelo menos em quesito de desenvolvimento de personagens, sei que isso seria desleal para alguns episódios da própria série, mas para meu gosto a série dos cavaleiros literários é um desperdício de ideias que são mal implementadas durante todos os arcos da obra, claro se lembrarmos que o Build é uma série recente, na verdade quero aproveitar para falar um pouco sobre as séries de Kamen Rider que assistir, como o próprio EX-AID que foi minha primeira série de Kamen Rider  que acompanhei ela toda e achava a melhor série, porque quando vi a passagem de bastão para o Build me vendeu que seria uma série baseada no Minecraft, por isso eu demorei para acompanhar a série, se não fosse o Danilo do TokuDoc falar sobre a série que ativou meu desejo para acompanhar e posso dizer que maratonar Build foi fantástico, pois assistir como se fosse um anime, já que a obra estava no meio de sua temporada de 52 episódios, então tinha 22 para matar em pouco menos de duas semanas e foi sensacional, a história é arrebatadora, os poderes foram trabalhados correlacionando a sua história e seus personagens são marcantes, não é atoa que é uma série celebrada por todos que assistiram a obra.
Relaxa, é o poder dele.
 Aí chegamos a última série da franquia Kamer Rider, pelo menos na era Heisei, aí é algo engraçado pois a divisão não é oficial, mas possui um caráter formal, pois eles batem com a eras dos imperadores japoneses, então quando ocorreu a transição do imperador Akihito/Heisei para Naruhito/Reiwa tivemos a toca de eras e com isso era necessário “fechar” essa era e diferente de primeira transição que foi do Hirohito/Showa(O Kamen Rider Black está dentro aqui) para Akihito/Heisei, foi produzido uma série de "aniversário" que brinca bastante com tempo que foi o Zi-O e aqui melhor que começou o fantasma do Build, que é basicamente ser uma série que consiga ser o próximo Build, ou algo próximo e sinceramente, mesmo analisando a série por sí só, não emergindo dentro nesse fantasma, Zi-O não é aquelas coisas, primeiramente quando comecei a assistir eu esperava algo novo pela proposta interessante como é misturar todas as séries do período do Akihito/Heisei, mas o jeito que foi contado foi confuso, os personagens são interessantes, quando não tem seu passado sendo revelado a obra e os poderes, ou brinquedos, mas vamos falar como power ups, não são tão bem trabalhados que é a verdadeira pedra do sapato da obra que busca trabalhar com todas as séries e correlacionando aos poderes da obra, ou seja criando brinquedos que correlacione as séries de aniversário, mas isso foi mal implementado na obra e casando com um final pra lá de interpretativo deixou-me um gosto azedo para obra.
Se tá no jogo é para usar.
 Pulando para o primeiro Kamen Rider da era de Naruhito/Reiwa e Zero-One foi um zero à esquerda, bem em parte já que de novo tivemos uma interessante proposta com “persocons” que ajudam as pessoas vindo da empresa do avô do Rider protagonista da vez, mas história não foi bem trabalhada e mesmo tendo alguns personagens marcantes, não são todos os personagens principais da obra são interessantes, fora que a série ganhou uma barriga no meio da série que nem mesmo os poderes, que são interessantes e tem relação a historia, pena que a barriga que foi o meio da série meio que atrapalhou esse desenvolvimento, até a chegada do Coronga, o engraçado é que um vírus melhorou uma série de tecnologia, afinal de contas o número de semanas que a série estava prevista foi mantida e como a série ficou quase dois meses parado então teve pouco menos de dez episódios para acabar a série e foram os melhores episódios da mesma, pois a barriga presente na primeira parte sumiu pela urgência para entregar a série a tempo e mesmo atropelando alguns processos, foi uma história excelente, principalmente os plot-twisters mostrados na obra.
Melhor que muito terno por ai.
 Aí chegamos a Saber e você sabem da minha opinião, mas quando comecei a obra, então eu também comprei o conceito dos cavaleiros literários, mas o que gerou me um desgosto é justamente sua rapidez que não correlaciona aos seus poderes e não respeita as diversidades dos personagens que acabam sucumbindo pela rapidez que a historia que apresenta seu mundo.
O Dragão carmesim.
 Agora o lado do gafanhoto do Crossover, foi interessante ver as diferenças das obras como na hora da transformação e até mesmo o jeito Saber de resolver seus problemas, a dinâmica com o Twokaizer e até mesmo o jeito dos personagens agirem lembrou bastante o inicio da obra, na época onde tudo eram flores.
O intelectual encontra os leigos, imagens power Newzect.
 Enquanto Kamer Rider ultimamente me desencantava, o lado Super Sentai me arrebatava, como falei que a minha primeira série de Kamer Rider que acompanhei foi o EX-AID, a minha primeira série de Super Sentai foi Kyuranger, pelo menos um oficial já que Akibaranger não conta, e a aventuras com os 12 membros foi fantástica de acompanhar, por ser algo diferente de tudo que eu vi, já que cresci vendo Power Rangers, quanto para a séries Sentai como um todo já pela quantidade de membros presentes; como essa foi minha primeira série desse lado das franquias da Toei não tenho críticas para ela.
Os heróis estrelares.
 Mas se Kyuranger foi fantástica para mim, Lupin vs Patranger foi algo desastroso, pois os problemas que citei em Saber ocorre aqui, afinal de contas pensa numa proposta bacana que é dois grupos de heróis lutando entre si e os vilões entrando no meio, mais a obra força mais o lado policial, tanto que o desenvolvimento deles é um ponto bom da obra é o desenvolvimento com a equipe ladra, que por sua vez tem seu desenvolvimento acelerado, o único desse lado possui um desenvolvimento maior é o líder da equipe para bater com o desenvolvimento do líder dos policiais, é uma pena ter ocorrido isso já que a partir daqui eu prestei mais atenção no ponto que praticamente todas as séries após desta que é a interação dos personagens entre si, aqui não chega a ser bem feita, mas foi um pontapé desse ponto.
Policia vs Ladrão, Sentai Edition

 Enfim chegamos a série Power Ranger mais recente, pelo menos a base do Dino Fury é o Ryusoulger, aqui todos os pontos que falei em Kamer Rider(História, personagens e poderes) pode ser aplicado nos Super Sentais e praticamente todos que eu assisti conseguem passar com louvor por esses pontos, a história de cavaleiros de dinossauros é bastante cativante, os personagens são encantadores, igualmente como os vilões, tirando o vilão final que parecia estava revendo Kyuranger, mas isso dá para relevar afinal é um problema do final da série, até lá você já se arrebatou pelos personagens da série, principalmente pela armadura vazia do Gaisoulg.
A cavalaria do Acre.
 O próximo da lista seria Kiramager, mas eu já falei ele aqui no blog então vamos falar da série mais atual e das séries comemorativas que eu assisti até agora, que contando com ela foi dois, que é o Zenkaigar é o melhor de todas elas, mesmo estando na metade da série, todos os pontos presentes nas séries que estava aqui, pois os personagens, tanto heróis quanto os vilões, são marcantes como é em Ryusoulger, as passagens são épicas como ocorre em Build, e os poderes são correspondentes a sua história que é basicamente celebrar os 45 anos da franquia.
Juntos até mesmo para limpar a bagunça
 O engraçado é que a roteirista do Lupin vs Pat, então é uma surpresa para mim ela conseguir entregar algo fantástico como está sendo em Zenkaigar, apesar que tem Akibaranger também no currículo dela, e mesmo que ela não esteja nesse especial, já que foi um dos roteiristas do Saber que escreveu o filme comemorativo de ambas as séries que resultou os especiais, respeitou o estilo narrativo dela o que nos deleitou-se com um desenvolvimento do Durendal e Sabela muito mais condizente na série dos coloridinhos que dos gafanhotos, o que me alimenta um desejo que esse desenvolvimento seja mantido no Saber.
Organizando a bagunça.
 Das séries desse ano, caso vocês tiverem curiosidade para assistir, recomendo bastante Zenkaiger, pois mesmo se você não assistiu nenhuma série de Super Sentai, ou até mesmo você que assistiu às séries da Manchete, pois há referências a todas as séries e são condizentes a história delas e mesmo gente como eu que não assistiu a série antiga é capaz de entendê-las, já Saber possui muitos problemas que mesmo sendo uma história fechada acaba afastando possíveis fãs da franquia.
Tem até mesmo do primeiro Power Rangers
 Você pode ser reparado que não falei tanto desse Crossover, então quero sua opinião sobre esse especial, se gostou que falei dos Tokusatsus, também comentem, se não gostou do meu texto, também comentem, mas sem xingar pois não falei da mãe de ninguém. Basicamente era isso que queria falar, como sempre vos peço feedbacks clicando nos banners, pois saberei que estou vos agradando, e só e até mais.

Comentários